Destaques

Itacoatiara será palco para o Mundial de Bodyboard

A Praia de Itacoatiara, em Niterói, será palco para o Mundial de Bodyboard, com a participação de atletas de mais de 30 países, entre os dias 6 e 19 de junho. Realizada pela Associação de Bodyboard de Niterói (ABBN), a competição contará com cerca de 250 atletas de várias partes do país e do exterior, que vão disputar prêmios que chegam a R$ 150 mil reais, além de medalhas e troféus. Campeão do ano passado, o sul africano Iain Campbell, é presença confirmada e vai tentar o bicampeonato nas águas niteroienses.

Berço do surf, a Praia de Itacoatiara foi o local escolhido pelos organizadores por suas ondas favorecerem este tipo de modalidade esportiva. Do Brasil, vêm competidores desde o Pará até o Rio Grande do Sul. Entre os esportistas internacionais, haverá representantes do Marrocos, México, Argentina, Venezuela, Chile, Espanha, Austrália, Japão, Uruguai, EUA, Taiti, África do Sul, França e Portugal.

Segundo a Associação de Bodyboard de Niterói (ABBN), a competição atrairá um público de várias ‘tribos’, que amam a natureza e o estilo de vida natural, típico dos surfistas.

Entre os dias 10 e 11, estão previstas ainda palestras, exposição de animais silvestres e aulas de iniciação de bodyboard, dirigidas pelos próprios atletas (essas atividades vão depender das condições climáticas).

 

Itacoatiara, um paraíso dos surfistas
Considerada uma das melhores e mais belas praias do país, seu nome significa em Tupi “pedra escrita, riscada ou que tem inscrição”. Em meio a uma vegetação exuberante, suas águas são transparentes, azuladas e uma das mais frequentadas pela juventude. Oferece também uma rica paisagem. No recanto direito, fica a “Prainha”, paraíso para as crianças, uma pequeníssima praia protegida das ondas e que apresenta, na maior parte do tempo, águas calmas. Com fortes ondas, a Itacoatiara é um paraíso para os surfistas e praticantes de bodyboard.

Como chegar de transporte público:
Linhas de ônibus de Niterói: 38, 38B, 38A, 52, 52A (descer na entrada de Itacoatiara)

Linha de ônibus Rio/Niterói: 770D

Informações sobre os atrativos de Niterói e o Calendário de Eventos: visit.niteroi.br

Foto: Divulgação 
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

To Top