Empreendedorismo

ESPM Rio promove o workshop gratuito Experience Day

ESPM
ESPM

A ESPM Rio, escola de negócios, com posicionamento em economia criativa, e referência nas áreas de Marketing, Comunicação, Criatividade e Inovação, promove no sábado dia 30 de março, às 8h30, o workshop gratuito Experience Day. Será um desafio de negócios baseado no filme Capitã Marvel e com o tema “Como analisar a percepção e reação do público, a partir das redes sociais e propor novas ações com base nos conteúdos gerados”. A ideia é que o participante trabalhe ativamente, através do estudo de caso, e tenha contato com temas relacionados aos MBAs da ESPM Rio, como mídias sociais, big data, pesquisa, análise de dados, comportamento do consumidor e estratégias. A atividade vai proporcionar uma real “experiência” de como é a sala de aula na ESPM Rio. Ao final do evento, os participantes irão idealizar um produto ou serviço relacionado ao filme.

O Experience Day será ministrado por Marcelo Alves, professor do MBA de Big Data e Inteligência de Mercado da ESPM Rio, João Vitor Rodrigues,professor da pós-graduação da ESPM Rio nas áreas de Comunicação e Marketing Digital e Luciana Guilherme, professora do Núcleo de Empreendedorismo da ESPM Rio.

“Capitã Marvel tornou-se a melhor estreia do ano na América do Norte e o resultado é visto por analistas como um estímulo para que os estúdios invistam mais na diversidade de super-heróis. O sucesso do filme indica que o conservadorismo está perdendo espaço para novas possibilidades e os algoritmos de comportamento podem ajudar a compreender essas mudanças”. Avalia Eduardo França, coordenador do MBA em Estratégias e Ciências do Consumo da ESPM Rio.

Todos os participantes terão condições especiais na matrícula para os cursos de Pós/MBA da ESPM Rio, isenção no pagamento da taxa de inscrição, além de receber um certificado de participação na atividade.

 

Sobre os professores

Marcelo Alves – Professor dos cursos de MBA de Big Data e Inteligência de Mercado na ESPM Rio e de Análise de Redes Sociais no IBPAD. Doutorando do Programa de Pós-Graduação em Comunicação da Universidade Federal Fluminense (UFF) e diretor da Vértice Inteligência, startup que desenvolve métodos digitais para extrair insights de dados da web. Membro da equipe de ciência de dados do Programa Gestão Baseada em Evidências.

João Vitor Rodrigues – Professor de cursos de pós-graduação nas áreas de Comunicação e Marketing Digital da ESPM Rio. Doutorando em Comunicação Social (PUC-Rio), Mestre em Comunicação Social (PUC-Rio), Especialista em Administração (FGV-RJ) e graduado em Relações Públicas (UERJ).

Luciana Lima Guilherme- Professora Doutora do Programa de Políticas Públicas, Estratégias e Desenvolvimento (PPED) do Instituto de Economia (IE) da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), mestre (UECE) e bacharel (UFC) em Administração. Consultora e pesquisadora em políticas públicas de cultura e economia criativa. Professora do Núcleo de Empreendedorismo da ESPM Rio.

 

SERVIÇO

Experience Day – “Capitã Marvel – Como entender a percepção e reação do público a partir das redes sociais e propor novas ações”.

Data: 30/03/2019

Horário: 9h

Local: ESPMRio – Rua do Rosário 90 – Centro – Rio de Janeiro

Evento gratuito

RSVP: www.espm.br/experienceday-rio