Niterói em estágio de ATENÇÃO

Niterói amanheceu com chuva. Diversos pontos de alagamento foram registrados na cidade. A Defesa Civil informou que o Município entrou em estágio de ATENÇÃO. Na madrugada desta segunda-feira (11) também foi emitido um alerta informando a previsão de chuva. A previsão segundo o Climatempo é de Sol com muitas nuvens durante o dia e períodos de nublado, com chuva a qualquer hora nesta segunda em Niterói. Com temperatura mínima de 24ºC e máxima de 28ºC.

Trânsito

O motorista encontrou trânsito ruim na manhã desta segunda-feira (11). A Nittrans informou que reversíveis foram montadas na Orla de Charitas e no Largo da Batalha em razão dos bolsões d´água. A lentidão segue na orla de Charitas, passando por São Francisco no sentido centro. A Praia de Icaraí apresenta trânsito lento no sentido centro. A Alameda São Boaventura, no Fonseca também apresenta lentidão no sentido Centro de Niterói e Rio. A Av. Roberto Silveira apresenta fluxo intenso. As avenidas Jansen de Melo e Marquês do Paraná apresentam trânsito normalizado segundo informações da Nittrans às 09:50. A Rua Noronha Torrezão também apresenta fluxo livre nos dois sentidos ainda segundo informações da Nittrans.

Na Niterói-Manilha o fluxo de veículos segue sem registros de retenção em ambos os sentidos com informações da Arteris Fluminense às 11:18.

O tempo de travessia na ponte é de 13min no sentido Rio e no sentindo Niterói é de 13min segundo a concessionária Ecoponte.

ESTÁGIO DE ATENÇÃO: ENTENDA

Chuva moderada ocasionalmente forte/muito forte, com possibilidade de continuidade e/ou intensificação nas próximas horas. Podendo causar pontos de alagamentos e deslizamentos isolados, gerando transtornos para a cidade. Nesse estágio os agentes da Defesa Civil estão em comunicação com todos os órgãos municipais que atuam na mitigação dos danos causados pela chuva.

RECOMENDAÇÕES DA DEFESA CIVIL

  • Os moradores de áreas de riscos devem ficar atentos para indícios de ameaças de deslizamentos e estarem preparados para se deslocarem para locais seguros.
  • As pessoas que estiverem em locais seguros devem permanecer nestes locais até o aviso de chuva intensa cessar.
  • Evite transitar em áreas alagadas e próximas a córregos, canais e rios sujeitos a transbordamentos.
  • Em casos de ventos fortes e/ou chuvas com descargas elétricas, evite ficar próximo a árvores, redes de distribuição de energia elétrica, toldos, tapumes ou em áreas descampadas.
  • Se necessário, use os telefones de emergência 193 (Corpo de Bombeiros) ou 199 (Defesa Civil).

A Defesa Civil de Niterói pode ser acionada em caso de emergência pelos telefones: 199, (21) 2717-2631 e (21) 2620-0199.

Foto: Arquivo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *