Notícias

Ação em Niterói estimula conservação e limpeza das praias

Ação em Niterói estimula conservação e limpeza das praias

Em 2017, o Itaipu Multicenter criou a ação “Eu curto praia limpa” com a intenção de estimular os banhistas a cuidarem das praias. A primeira ação foi realizada na praia de Itacoatiara, com a coleta de 720 litros de lixo aproximadamente. A segunda ação, que aconteceu em fevereiro de 2018 na praia de Camboinhas, chegou a 1.200 litros de lixo aproximadamente. E a terceira, em julho de 2018, na praia de Piratininga, a coleta também foi de 1.200 litros de lixo.

“Temos o privilégio de ser cercado por belezas naturais, áreas de preservação e praias que fazem parte do patrimônio da cidade e do cotidiano dos nossos clientes, pensando nisso, surgiu a ideia de realizar um projeto voltado para a conscientização em prol da conservação e limpeza das nossas praias. Queremos marcar presença nas praias e ajudar a conscientizar os frequentadores sobre a necessidade de recolher o lixo nelas produzido e as formas de descarte adequado.” explica Suzy Silva, gerente de marketing do shopping.

A ação “eu curto praia limpa”, no dia 08/02, sexta-feira, com o apoio da CLIN, estará na praia de Itaipu, das 10h às 12h.

Divulgação

Como funciona a ação:

Um grupo de voluntários/promotores, vestidos de branco, portando cooler e cestos de lixo recicláveis, abordará os banhistas para propor um desafio: o grupo que conseguir recolher um cesto de lixo e entregar no ponto de apoio (descarte) ganhará um lindo cooler para refrescar as bebidas indispensáveis para hidratar o corpo nesse calor do verão, e é logico, aproveitar as praias limpas da cidade.

Data:

Dia 08/02 – Sexta das 10h às 12h – ou término da distribuição.

Local: Praia de Itaipu