Cidades

LibCon Niterói promove roda de conversa em São Francisco

LibCon Niterói promove roda de conversa em São Francisco

O movimento suprapartidário LibCon Niterói, que tem como objetivo reunir liberais conservadores da cidade, promoveu na última quinta-feira (24), em São Francisco, um evento com a presença de figuras importantes da direita niteroiense. Comandada por Caio Santiago, presidente do LibCon, a roda de conversa contou com a participação dos convidados, Maurício Martins, Diretor Jurídico do Advogados Pela Liberdade, Advogado do Sindicato do Sistema Penitenciário do Estado do Rio e Vice Presidente do PSL Niterói, Alexandre Raposo, Administrador de Empresas, Teólogo e Presidente do DEM Niterói e Marcello Martino, Engenheiro Elétrico com mestrado em Engenharia de Sistemas pela COPPE/UFRJ e representante do Núcleo Regional do Partido NOVO de Niterói, São Gonçalo, Itaboraí, Maricá e Tanguá.

A conversa abordou assuntos importantes relacionados a administração de Niterói. Caio Santiago em uma de suas abordagens comentou, “foi investido no carnaval de Niterói quatro milhões de reais, será que a população está de acordo com isso?”. Santiago também declarou “O PSDB é uma oposição controlada. Eles são de esquerda também!” afirmou o líder do LibCon.

Maurício Martins, que foi o autor do pedido de impeachment do prefeito de Niterói preso pela Operação Alameda, um desdobramento da Operação Lava Jato, comentou, “a dificuldade de mobilizar a direita é porque nós trabalhamos, né? A esquerda não. Tem sempre uma boquinha no governo para viver de militância. Basta a gente ver os comissionados do Rodrigo Neves… Apesar de tudo estão aí o defendendo.”

Para Alexandre Raposo, que preside o DEM de Niterói, partido do atual ministro-chefe da Casa Civil Onyx Lorenzoni, e do presidente da Câmara dos Deputados Rodrigo Maia, a direita de Niterói deve caminhar unida com o objetivo de vencer a eleição em 2020, “precisamos caminhar juntos, o processo eleitoral é complexo. No que depender de mim, nós vamos caminhar juntos e vamos ganhar a eleição”.

Marcello Martino, que representou o partido NOVO no evento, enfatizou, “O foco do governo deve ser saúde, segurança e educação, a razão de existência do estado é a segurança. A tecnologia é fundamental nesses três pontos, redução de custos e atender o máximo de pessoas com o mínimo de esforço”.

No evento também foi gravado o primeiro programa “Conversa Direita” que será apresentado por Caio Santiago na TV Icaraí, e será exibido em breve nas redes sociais.