Cultura

Solar do Jambeiro apresenta mostra de cenas curtas teatrais

O Solar do Jambeiro apresenta a partir desta quinta-feira, 22 de novembro, a “Me Amostra”, mostra competitiva de cenas curtas teatrais com pequenos grupos, que tem como objetivo dar visibilidade, espaço e oportunidade de experimentação, à diversificada produção teatral de Niterói. Nos dois primeiros dias, 22 (quinta) e 23 (sexta), caberá ao público decidir os melhores de cada noite para a finalíssima, que acontecerá na sexta-feira, 30. A mostra que acontece sempre a partir das 19h, tem entrada franca e a classificação indicativa, livre.
Sobre o Me Amostra:
O “Me Amostra”, busca ampliar o universo das produções cênicas locais, além de consolidar o Solar do Jambeiro como espaço dedicado à produção teatral. O espaço cultural, localizado em um histórico casarão na Zona Sul da cidade, já é visto pelos artistas da cidade como um local de experimentações e produções intimistas em diversas áreas da cultura.

Divulgação

A escolha por uma mostra de cenas curtas se explica por meio da adaptabilidade que uma cena curta possui para os mais variados ambientes de um espaço que, mesmo não sendo um Teatro, é capaz impulsionador e dar vizibilidade a essa área cultural na cidade. Para a primeira edição, a própria equipe de produção do Solar do Jambeiro convidou grupos a participarem, mas a ideia é que, para as próximas edições, os participanetes sejam escolhidos por uma chamada pública.
Programação:
Dias 21 e 22 de novembro – Eliminatórias:
– Apresentações das cenas curtas convidadas com voto do júri popular para eleger as melhores de cada noite.
Dia 30 de novembro – Final:
– Apresentação de cena especial
– Reencenação das cenas eleitas para a final
– Premiação 1
Serviço
Me Amostra – Mostra de cenas curtas teatrais
Data: 22, 23 e 30 de novembro, quinta e sextas
Horário: 19h
Duração: 120 min
Lotação: 60 pessoas
Classificação indicativa: Livre
Local: Solar do Jambeiro
Endereço: Rua Presidente Domiciano, 195 – Boa Viagem
Telefone: (21) 2109-2222

ENTRADA GRATUITA

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

To Top