Esportes

Circuito ASN Puro Suco Nova Geração teve sua segunda etapa realizada em Niterói

Circuito ASN Puro Suco Nova Geração teve sua segunda etapa realizada em Niterói

Apresentado pela Secretaria de Esporte e Lazer de Niterói, o Circuito ASN Puro Suco Nova Geração, teve sua segunda etapa realizada no último sábado (27) no Canal de Itaipu em Niterói.

Como a maré começou a encher a partir das 11h, a competição teve início às 11:30h com a categoria Pre Petit (sub 8) aproveitando a melhor hora do mar. As ondas estavam em torno de meio metro e ficaram perfeitas para apresentação dos 44 surfistinhas das cinco categorias, Pre Petit (sub 8), Petit (sub 10), Infantil (sub 12), Iniciantes (sub 14) e Escolinha Feminina (meninas de até 15 anos que estão iniciando nas competições). Além dos competidores de Niterói, marcaram presença os surfistas de Cabo Frio, Saquarema, Rio de Janeiro e Mesquita.

Na categoria Petit (sub 8) a disputa final foi definida por 2 meninos e 2 meninas. A grande campeã foi Yasmin Guimarães de Niterói, em segundo ficou Luciana Coutinho do Rio de Janeiro, em terceiro Pedro de Souza de Saquarema e em quarto ficou Eduardo Soares de Mesquita. Um dos momentos marcantes dessa bateria foi a emoção da Yasmin de apenas 7 anos ao saber pelo locutor que havia conquistado o campeonato, chorou muito abraçada aos pais.

Divulgação

Na Petit (sub 10), a bateria final teve clima de competição estadual, com os melhores do estado nessa faixa etária. Nathan Hereda do Rio de Janeiro e atual campeão estadual levou a melhor em cima do cabofriense Pablo Gabriel que também foi um dos destaques do evento. A terceira colocação ficou com João Victor Coutinho do Rio de Janeiro e em quarto lugar ficou o saquaremense Diego de Souza.

Na Infantil (sub 12), também teve clima de competição estadual e o grande campeão foi Rafael Lutfy de Saquarema e também campeão estadual de 2018. Em segundo lugar ficou Luan Valadão representando Niterói e integrante do Time da Associação de Surfe de Niterói. Em terceiro, fazendo sua segunda final no dia, ficou Pablo Gabriel e também repetindo o pódio, Diego de Souza finalizou em quarto lugar.

Divulgação

Na categoria Escolinha Feminina, Sofia Tinoco do Rio de Janeiro foi a grande campeã, deixando Allany Tuze de Saquarema em segundo, Juliana Alvarez de Niterói em terceiro e Olivia Costa também de Niterói em quarto, ambas integrantes do Time da Associação de Surfe de Niterói.

Na categoria Iniciantes (sub 14), o grande destaque foi Pedro Henrique Canero de Niterói, integrante do Time da Associação de Surfe de Niterói e campeão estadual de 2018. Pedrinho confirmou seu favoritismo e deixou Derick Silva da Associação de Surf da Rocinha em segundo, Rafael Lutfy de Saquarema em terceiro e Igor Shibata do Rio de Janeiro em quarto.