Cidade

Recapeamento em Várzea das Moças segue em ritmo acelerado

Previsão é de que o trabalho seja concluído nesta sexta-feira

A obra de recapeamento que está sendo realizada pela Prefeitura de Niterói, em Várzea das Moças, segue em ritmo acelerado. O trabalho começou na Avenida Plínio Gomes Mattos Filho e segue até a Avenida Everton da Costa Xavier, no trecho entre o Ciep de Várzea das Moças até a altura da entrada do Engenho do Mato. A previsão é de que o serviço seja concluído até sexta-feira (18/5).

 

Este mês, foi concluído também o recapeamento das pistas sentido Centro da Avenida Visconde do Rio Branco, no trecho próximo a Avenida Feliciano Sodré até a altura da estação das barcas. Ao longo de 2017, a Prefeitura de Niterói recapeou diversas ruas em diferentes bairros da cidade. Foram beneficiadas vias como a Avenida Feliciano Sodré, no Centro, as ruas Alice Galvão e Gonçalves Lêdo, no Fonseca, e a Avenida Prefeito Silvio, em Charitas.

Foto: Leonardo Simplício

Ação emergencial – Em abril, a Prefeitura concluiu o recapeamento da Rodovia RJ-104, entre o Trevo do Caramujo e o Hospital Municipal Getúlio Vargas Filho (Getulinho), no Fonseca. Apesar de a via ser administrada pelo Governo do Estado, o prefeito de Niterói, Rodrigo Neves, anunciou as ações emergenciais para este trecho da estrada com o objetivo de minimizar os transtornos causados pela falta de manutenção da estrada. Ao todo, três quilômetros da via foram recuperados pelo Município. O recapeamento foi feito nos dois sentidos da RJ-104, além da limpeza dos acostamentos.

Em outra ação emergencial, em novembro de 2017, mais de cinco quilômetros da RJ-100 foram recuperados pela gestão municipal. A intervenção foi realizada no trecho entre a sede da Associação Niteroiense dos Deficientes Físicos (Andef) e a RJ-106. Na ocasião, a região do Trevo de Maria de Paula também recebeu melhorias, com drenagem e pavimentação.

Fotos: Leonardo Simplício

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

To Top