Educação

ESA da OAB Niterói promove curso prático sobre Cálculo Trabalhista

OAB Niterói
OAB Niterói

Sempre focada na atualização e aperfeiçoamento dos advogados, a Escola Superior de Advocacia (ESA) da OAB Niterói vai oferecer em abril o curso de Cálculo Trabalhista, com início no dia 3, às terças e quintas-feiras, das 18h30 às 21h.

Ministrado pela professora Alice Feitosa Carvalho, secretária especializada calculista da 73ª Vara do Trabalho do Rio, o curso é composto de 10 aulas teóricas e práticas que abordam o programa Pje-Calc Cidadão. Serão distribuídas apostilas atualizadas pela nova CLT, mas é importante destacar que cada aluno deverá levar seu notebook com o programa baixado da TRT-8ª Região.

“A ESA tem como proposta trazer para os colegas, palestras e cursos, aperfeiçoando as novas regras da Reforma Trabalhista”, diz Índio do Brasil Cardoso. “Convidamos a professora Alice Feitosa Carvalho, especializada no assunto, em atendimento a pedido do presidente da OAB de Niterói, Antonio José Barbosa da Silva, que poderá bem dissecar tais exigências e, com isso, evitar dissabores na hipótese de extinção do pedido. Ela detém conhecimento profundo do tema, pois atua direto da dinâmica processual e, sem dúvidas, ultimará com bastante maestria esse desafio”, exalta Índio do Brasil.

Segundo o diretor, o curso abordará os princípios da liquidação de sentença; as rubricas salário, remuneração, FGTS, horas trabalhadas, divisores, horas extras, intervalos, reflexos, adicionais de insalubridade e periculosidade, noturno, multas; incidências tributárias, previdenciárias, enfim, tudo que o profissional do Direito necessita no exercício da profissão.

As matrículas para o curso podem ser feitas na secretaria da ESA Niterói, na Av. Ernani do Amaral Peixoto, 507/9º andar. Mais informações no telefone 3716-8916 ou email [email protected].