Cidade

Secretários realizam vistoria em obras de contenção de encosta no Beltrão

Na manhã desta quinta-feira (28/12), o secretário executivo Axel Grael, acompanhado dos secretários municipais de Obras, Vicente Temperini, e de Defesa Civil, coronel Walace Medeiros, vistoriou a obra de contenção de encosta que está sendo realizada na Travessa Beltrão, em Santa Rosa. O trabalho nesta região será concluído nas próximas semanas.

Axel Grael destaca a importância da obra para a comunidade e afirma que está sendo realizado um mapeamento de áreas de risco em toda a cidade. “Niterói vem realizando diversas obras de contenção de encostas nos últimos anos. Já foram investidos mais de R$ 50 milhões e estamos tentando captar mais R$ 100 milhões para novas intervenções”, diz, ressaltando que outra importante iniciativa é o trabalho realizado pelo Grupo Executivo para o Crescimento Ordenado de Preservação de Áreas Verdes (Gecopav), que vem intensificando as ações de combate às construção irregulares.

Nesta área do Beltrão diversas técnicas foram utilizadas para a contenção da encosta, como solo grampeado, cortina atirantada, além de escadas de acesso à comunidade. “Estamos concluindo a escada hidráulica. Esta foi uma obra muito importante para esta região. O projeto no Beltrão faz parte de um contrato que inclui intervenções no Morro do Estado e na Rua 22 de Novembro, obras que também serão concluídas em breve”, explica Temperini.

Fotos: Luciana Carneiro e Leonardo Simplício

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

To Top