Cidades

Obra de macrodrenagem começa nesta segunda-feira, na Região Oceânica, com interdições na Estrada Francisco da Cruz Nunes

Obra de macrodrenagem começa nesta segunda-feira, na Região Oceânica, com interdições na Estrada Francisco da Cruz Nunes

CIDADE – A partir desta segunda-feira (3/7), as pistas sentido Itaipu da Estrada Francisco da Cruz Nunes estarão fechadas ao tráfego de veículos no trecho entre o motel Status e o shopping Piazza. O trânsito irá operar nas quatro faixas sentido Centro, sendo as duas principais destinadas aos motoristas que seguem para Itaipu, e as duas auxiliares para aqueles que seguem em direção ao Centro. O ponto de ônibus em frente ao McDonald’s será deslocado para a altura da creche escola Me Ninar. A interdição será necessária para o início da maior obra de macrodrenagem da história da Região Oceânica de Niterói.

A execução desta primeira fase da obra tem previsão de três meses. Já a segunda etapa começa na segunda quinzena de julho e abrange a área entre o shopping Piazza até a Cultura Inglesa. Também será preciso interditar as pistas sentido Itaipu da Estrada Francisco da Cruz Nunes neste trecho e a operação do trânsito seguirá o mesmo esquema. O ponto de ônibus próximo ao posto de gasolina Cancun será deslocado e ficará próximo a Cultura Inglesa. Já para o ponto em frente à Rua Madri será criada uma baia de acesso dos coletivos e passageiros na mesma direção. A previsão de duração desta etapa é de quatro meses.

Durante toda a obra serão abertas diferentes frentes de trabalho. Agentes e operadores da NitTrans estarão ordenando o trânsito no local e orientando os motoristas. Para o acesso ao comércio nestas áreas, as duas primeiras quadras das ruas internas terão estacionamento permitido. De acordo com o secretário municipal de Obras, Vicente Temperini, não serão poupados esforços para que estes trechos sejam liberados o mais rápido possível.

Esta obra de macrodrenagem irá solucionar problemas de alagamentos que existem há décadas na Estrada Francisco da Cruz Nunes em áreas como o Trevo de Piratininga, próximo ao shopping Itaipu Multicenter, e na região perto do motel Status. Este projeto também vai beneficiar o loteamento Santo Antônio, já que após a sua execução, será possível iniciar o trabalho de microdrenagem do loteamento.