Turismo

TURISMO: Caminho Niemeyer encanta crianças

TURISMO: Caminho Niemeyer encanta crianças

TURISMO – Cerca de 50 crianças  do Ensino Fundamental, acompanhados de cinco professores do Colégio Plus de Niterói, visitaram o Caminho Niemeyer, no Centro, hoje pela manhã, quinta-feira,  dia 30/3, e saíram encantadas  com a beleza do local. A visitação começou com a exibição de dois vídeos promocionais: o primeiro sobre Niterói, produzido pela Neltur – Niterói Empresa de Lazer e Turismo -, e outro que mostra o andamento das obras da nova Catedral Católica, produzido pela Arquidiocese da cidade. Em seguida, conduzidos pelos guias do Centro de Atendimento ao Turista da Neltur,  os alunos percorreram a Praça Popular, o Teatro Popular, a Fundação Oscar Niemeyer, o Museu Niemeyer e o Memorial Roberto Silveira. A cada parada nos prédios do Caminho Niemeyer, os jovens estudantes se mostravam atentos à história e os detalhes  das obras do arquiteto Oscar Niemeyer.

Para o  Presidente da Neltur,  Luiz Fernandes Braga, a história, o turismo e a cultura são bases fundamentais para a formação e a educação das crianças. A administração municipal tem como uma das suas principais prioridades a educação, tanto que já foram inauguradas mais de 20 escolas. “Essas visitações são enriquecedoras para que as crianças tomem conhecimento do potencial turístico e  histórico da cidade e da grandiosidade do conjunto de obras de um dos maiores arquitetos do mundo, Oscar Niemeyer”, destaca Fernandes.

As escolas interessadas em levar seus alunos para visitarem este atrativo turístico de Niterói, com várias obras do arquiteto Oscar Niemeyer, poderão fazê-lo através de um agendamento prévio, ligando para os tels. 2611-1462 ou 0800 282 7755, em qualquer horário.  As visitas são gratuitas.

Fonte: NELTUR