
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) flagrou, na manhã desta quarta-feira (1º), uma van com excesso de lotação durante fiscalização na Ponte Rio-Niterói (BR-101), em Niterói. O veículo transportava 16 passageiros em pé, além da capacidade permitida.
A abordagem aconteceu por volta das 8h, na altura da praça do pedágio, sentido Rio.

Reincidência do mesmo veículo
Segundo a PRF, o mesmo veículo já havia sido parado na semana anterior, quando foi flagrado com 22 passageiros em excesso. Foram emitidas autuações por excesso de lotação e também pela não utilização de cinto de segurança.
Medidas tomadas
O veículo foi retido para o transbordo dos passageiros que viajavam em condições irregulares e, posteriormente, liberado. Os ocupantes foram realocados em outros veículos de transporte público para seguir viagem de forma segura.
A PRF reforçou que operações de fiscalização na Ponte Rio-Niterói são realizadas diariamente e têm como objetivo garantir a segurança viária e reduzir riscos de acidentes.