
Niterói - Mais um acidente de trânsito voltou a provocar preocupação na descida da Caixa D’Água, no bairro Fonseca, em Niterói, na noite desta quarta-feira (18).
Um caminhão desgovernado colidiu com pelo menos dois carros de passeio, deixando três pessoas feridas — dois homens e uma mulher — segundo informações confirmadas pelo Corpo de Bombeiros, acionado por volta das 18h para atender a ocorrência.
Caminhão teria perdido controle na via
De acordo com os primeiros relatos, o veículo de grande porte teria perdido o controle durante a descida e acabou atingindo outros veículos que seguiam pela pista. A colisão resultou em ferimentos para os ocupantes, mas até o momento não há atualização oficial sobre o estado de saúde das vítimas.
Trânsito ficou lento na região
A NitTrans foi acionada para atuar na organização do trânsito, que apresentou retenções devido ao bloqueio parcial da pista, no sentido Centro de Niterói. O local do acidente, conhecido por seu declive acentuado e falta de área de escape, é apontado como ponto crítico para ocorrências envolvendo veículos pesados.
Trecho preocupa motoristas e moradores
A descida da Caixa D’Água já registra um histórico de acidentes, principalmente com caminhões, o que reforça a preocupação entre moradores e motoristas que transitam pelo trecho com frequência. Relatos indicam que há temor quanto à recorrência desses casos, diante das condições da via.
As causas do acidente ainda serão apuradas pelas autoridades responsáveis.