O trânsito na Ponte Rio-Niterói no sentido Rio de Janeiro tem se mostrado bastante complicado na manhã desta segunda-feira (18). A lentidão para chegar ao Rio segue dos acessos ao Viaduto do Gasômetro, onde por conta das obras do Terminal Gentileza, o fluxo proveniente da Av. Brasil e Ponte, no sentido Centro do Rio, afunila.
Segundo informações da concessionária Ecoponte, a travessia no sentido Rio tem levado em média 43 minutos, nesta manhã, o que tem causado grande insatisfação aos motoristas que precisam se deslocar entre as duas cidades. O sentido Niterói tem apresentado um tempo de travessia bem mais rápido, com uma média de apenas 13 minutos.
“Retenção para o Rio dos acessos à saída para o Gasômetro, reflexo de lentidão no viaduto. Travessia em 42 minutos. Fluxo normal para Niterói, 13 minutos.” informou a Ecoponte.
Em Niterói, de acordo com a Nittrans, a Rotatória de Camboinhas apresenta fluxo intenso. Alameda São Boaventura com fluxo intenso e lentidão sentido Rio. Est. Francisco da Cruz Nunes com fluxo bom na altura da rotatória do Trevo de Piratininga, sentido Largo da Batalha. Praia de Icaraí com fluxo moderado em ambos os sentidos. Av. Jansen de Melo e Av. Marquês do Paraná com fluxo intenso sentido Rio.
De acordo com a Arteris Fluminense, o trânsito é lento na Niterói-Manilha, do km 316 ao km 322, entre São Gonçalo e Niterói, sentido Rio de Janeiro, devido ao alto fluxo de veículos.