17 de out de 2023 às 08:30 | Atualizado 09:28
O trânsito na Ponte Rio-Niterói no sentido Rio de Janeiro tem se mostrado bastante complicado na manhã desta terça-feira (17), pós feriado do comércio. A lentidão para chegar ao Rio segue dos acessos ao Viaduto do Gasômetro, onde por conta das obras do Terminal Gentileza, o fluxo proveniente da Av. Brasil e Ponte, no sentido Centro do Rio, afunila.
Segundo informações da concessionária Ecoponte, a travessia no sentido Rio tem levado em média 51 minutos, nesta manhã, o que tem causado grande insatisfação aos motoristas que precisam se deslocar entre as duas cidades. O sentido Niterói tem apresentado um tempo de travessia normal, com uma média de 13 minutos.
Em Niterói, de acordo com a Nittrans, a Alameda São Boaventura, no Fonseca, segue com fluxo intenso e congestionamento na altura da Rua Desembargador Lima Castro, no sentido Rio. O acesso ao túnel Raul Veiga, que liga São Francisco à Icaraí segue com retenção. Na Av. Roberto Silveira o trânsito também é carregado.
De acordo com a Arteris Fluminense, o trânsito é intenso do km 313 ao km 322, entre São Gonçalo e Niterói, sentido Rio de Janeiro, devido ao alto fluxo de veículos.
ACIDENTE NO REBOUÇAS | Há um acidente entre carro e moto ocupando uma faixa do Túnel Rebouças, no acesso para 1ª Galeria no sentido Lagoa. O trânsito é lento no trecho e há reflexos desde o Elevado Rufino Pizarro e Av. Francisco Bicalho. CET-Rio no local e Bombeiros em deslocamento.