Trânsito

Segunda-feira de trânsito intenso de Niterói ao Rio

Ecoponte
Ecoponte
18 de dez de 2023 às 06:51 | Atualizado 08:13

Na manhã desta segunda-feira (18), o motorista que precisa atravessar a Ponte Rio-Niterói no sentido Rio já enfrenta lentidão. De acordo com o Centro de Operações Rio (COR), o trânsito no Viaduto do Gasômetro, saída da Ponte sentido Centro, é intenso.

De acordo com a concessionária Ecoponte, no sentido Rio o fluxo é lento no acesso ao Mocanguê e do Vão Central à Grande Reta. A chegada ao Viaduto do Gasômetro também está bastante congestionada. Travessia em 45 minutos.

Já no sentido Niterói o fluxo é normal, travessia em 13 minutos.

O fluxo na Alameda São Boaventura, no Fonseca já é intenso desde a descida da Caixa D’água no sentido Ponte. Avenida Jansen de Melo e Marques do Paraná também já apresentam fluxo grande.

Às 07h14 um ônibus estava enguiçado na Alameda São Boaventura, Fonseca, na saída da Estação Nossa Senhora das Mercês, sentido Centro. Fluxo intenso. Nittrans no local orientando o trânsito.



Às 07h19 um ônibus estava enguiçado na Rua Álvares de Azevedo, altura da Rua Ator Paulo Gustavo, em Icaraí, Zona Sul de Niterói. De acordo com a Nittrans o fluxo é intenso na região.

De acordo com a concessionária Arteris Fluminense, a Rodovia Niterói x Manilha já apresenta lentidão do km 321 ao km 322, em Niterói, sentido Rio de Janeiro, devido ao alto fluxo de veículos.

Av. Brasil sentido Centro

Motorista enfrenta retenções e tráfego lento na chegada ao Caju. Também há trânsito lento em trechos na altura dos bairros de Deodoro, Irajá, Penha e Bonsucesso.