Na manhã desta quarta-feira (7), um protesto interdita ambos os sentidos da Estrada Francisco da Cruz Nunes, em Piratininga, na Região Oceânica de Niterói, próximo às concessionárias de automóveis. (Vídeo abaixo)
De acordo com denúncias, o protesto teria tido início após um confronto entre policiais militares e criminosos nas proximidades da Comunidade do Caniçal. Durante o confronto, um trabalhador, funcionário da Prefeitura de Niterói foi baleado.
Segundo informações da Polícia Militar, tinham vários homens armados, houve confronto e 3 pessoas foram presas. A PM encontrou com eles duas pistolas, três rádios transmissores, drogas e dinheiro.
A Polícia Militar alegou que posteriormente, os agentes viram um homem que estava com uma camisa laranja, uniforme da Empresa Municipal de Moradia Urbana e Saneamento (Emusa), baleado na perna esquerda e que o trabalhador foi socorrido para a Unidade de Pronto-Atendimento (UPA) do Mario Monteiro.
Moradores revoltados com a situação atearam fogo em objetos, bloqueando a via. O Corpo de Bombeiros foi acionado para atender à ocorrência.
Operadores de trânsito da NitTrans estão no local orientando os motoristas.
Trânsito e Orientações
A interdição está causando transtornos significativos no trânsito da região. Motoristas são aconselhados a evitar a área e buscar rotas alternativas enquanto a situação não é normalizada.