
Um acidente envolvendo uma motocicleta e quatro carros provocou intensa lentidão na Ponte Rio-Niterói na tarde desta quarta-feira (12). A colisão ocorreu por volta das 17h15, na altura da Grande Reta, no sentido Niterói, e levou à interdição de três faixas da via.
Além disso, o impacto da ocorrência prejudicou também quem seguia no sentido Rio, ampliando os congestionamentos nos dois lados da travessia.

Como o acidente aconteceu
De acordo com a Ecovias Ponte, o engavetamento começou depois que um dos carros teve pneu furado e precisou parar na pista. Logo depois, um motociclista colidiu na traseira desse veículo, desencadeando o choque entre outros três automóveis.
Ainda segundo a concessionária, dois ocupantes da motocicleta ficaram feridos. Um deles foi levado em estado grave para o Hospital Municipal Souza Aguiar, no Centro do Rio. O segundo também foi socorrido para a mesma unidade, porém com ferimentos leves.
Tempo de travessia disparou nos dois sentidos
O acidente impactou rapidamente o trânsito. Às 17h20, a Ecovias confirmou lentidão nos dois sentidos. Por isso, motoristas enfrentaram congestionamento intenso entre a Reta do Cais e a Grande Reta.
- 42 minutos de travessia no sentido Niterói
- 27 minutos no sentido Rio
Mais tarde, por volta das 18h30, o tempo mudou para:
- 25 minutos sentido Niterói
- 13 minutos sentido Rio
Via foi liberada, mas reflexos se espalharam pela cidade
O Centro de Operações Rio (COR) informou que o Vão Central da Ponte, no sentido Niterói, foi totalmente liberado no início da noite. No entanto, o alívio não veio de imediato. Por causa do reflexo da colisão, o trânsito ficou travado em importantes vias expressas da capital.
O COR registrou retenções em:
- Avenida Brasil, a partir de Benfica
- Linha Vermelha, com lentidão desde a Maré em direção ao Centro
Dessa forma, mesmo após a remoção dos veículos, os impactos continuaram afetando milhares de motoristas durante o horário de pico.