
A Prefeitura de Niterói, por meio da NitTrans, segue realizando a remoção de veículos abandonados das ruas da cidade. A medida faz parte das ações de ordenamento viário, que visam manter a organização urbana, além de colaborar diretamente com as forças de segurança pública.
A população pode participar ativamente, fazendo denúncias de carros abandonados através do telefone 153, do Centro Integrado de Segurança Pública (CISP).
Carros abandonados são risco para a saúde e segurança
A atuação da NitTrans foca principalmente na retirada de veículos que estão:
- ✅ Em estado de abandono
- ✅ Com ferrugem, vidros quebrados e sinais de degradação
- ✅ Oferecendo riscos sanitários, como acúmulo de lixo, água parada e atração de roedores
Além de melhorar o aspecto visual da cidade, a remoção desses carros previne focos de doenças, acidentes e até práticas criminosas, como esconderijos para atividades ilícitas.
Veículo roubado é identificado durante operação no Fonseca
Durante uma das ações, realizada nesta terça-feira (27) no bairro Ponta D’Areia, um dos veículos removidos foi identificado como produto de furto. O carro estava com a janela aberta e, após uma rápida consulta no sistema, foi confirmado que se tratava de um veículo roubado.
“Estamos atentos às demandas dos cidadãos. Durante a remoção de um carro abandonado, no bairro da Ponta D’Areia, foi observado que a janela do veículo estava aberta. Em consulta aos dados do carro, foi constatado que o mesmo é fruto de um furto. Imediatamente, entramos em contato e levamos o carro para a Delegacia de Polícia que vai dar o prosseguimento nas ações cabíveis” destacou Nelson Godá, presidente da NitTrans.

População pode ajudar na remoção de veículos abandonados
O presidente da NitTrans reforça a importância da colaboração dos moradores de Niterói: “Estamos atentos às demandas da população. É fundamental que as pessoas denunciem veículos abandonados, porque isso não só melhora o ordenamento urbano, como também ajuda diretamente na segurança da cidade.”
As denúncias podem ser feitas de forma simples e rápida pelo telefone:
153 – CISP (Centro Integrado de Segurança Pública)