
Na manhã desta segunda-feira (26), a Rua Passo da Pátria, em São Domingos, Niterói, passa por uma intervenção viária para a construção de uma travessia elevada. A obra acontece das 7h30 às 18h, no trecho localizado entre as ruas Alexandre Moura e General Osório.
Intervenção com sistema “Siga e Pare”
Durante os trabalhos, será implantado o sistema “Siga e Pare” para organizar o tráfego na região. A NitTrans orienta que, sempre que possível, os motoristas optem por rotas alternativas para evitar retenções e transtornos no período da intervenção.
Importante conexão entre bairros
A Rua Passo da Pátria é uma via de grande importância, conectando os bairros de São Domingos e Boa Viagem, além de ser trajeto da linha de ônibus 47, que seguirá operando com ajustes no fluxo. A rua também abriga um dos portões de acesso ao campus da UFF Praia Vermelha.
Mais segurança no trânsito
A instalação da travessia elevada tem como objetivo aumentar a segurança de pedestres, além de reduzir a velocidade dos veículos em um trecho de alta circulação de pessoas.
