Trânsito

Manifestação dá um nó no trânsito de Niterói

Divulgação SEPE
Divulgação SEPE

Manifestantes ocupam duas faixas da Av. Marquês do Paraná, altura do número 225, sentido Fonseca na manhã desta quarta-feira (31). Fluxo intenso e com retenção. Nittrans no local orientando o trânsito. A Av. Roberto Silveira e a Marquês do Paraná estão com o trânsito praticamente parado.

A manifestação é promovida pelo Sindicato Estadual dos Profissionais da Educação (SEPE-Niterói) e tem como tema “DIA UNIFICADO DE LUTA DA EDUCAÇÃO DE NITERÓI, Rede Estadual em Greve + Cozinheiras Escolares em Greve + Greve de 24h da Rede Municipal (todes educadores)”. Os manifestantes se concentraram às 7h em frente ao Hospital Universitário Antônio Pedro, no Centro de Niterói. Por volta das 10h, no início da Av. Roberto Silveira, uma ambulância tinha dificuldades para passar pelo trânsito criado. (Foto abaixo)

Eles reivindicam a mudança de nomenclatura de Merendeiras para Cozinheiras Escolares com as 30h. Além de valorização salarial e a revogação do “Novo Ensino Médio”.

 

Informe Nittrans: “ATENÇÃO! 10h01: Nesse momento manifestantes seguem na Av. Marquês do Paraná, altura da Rua São Lourenço. Fluxo intenso e com retenção. @Nittrans no local orientando o trânsito. Motorista, ao dirigir, redobre a atenção!”