14/03/2023 08:45 | Atualizado 10:03
O motorista que sai de Niterói, São Gonçalo e Itaboraí em direção ao Rio de Janeiro, na manhã desta terça-feira (14), enfrenta dificuldades. Engarrafamentos são observados nas principais vias de acesso à ponte. A Avenida Roberto Silveira, Marquês do Paraná e Jansen de Melo seguem com fluxo alto de veículos. A Alameda São Boaventura no Fonseca também registra trânsito lento. A Avenida do Contorno, BR101, Rodovia Niterói Manilha apresenta fluxo lento na pista sentido Rio de Janeiro, do km 312 (São Gonçalo) ao km 322 (Niterói). Um princípio de incêndio atingiu mais cedo um veículo na Ponte Rio-Niterói na altura da Ilha do Mocanguê. O tempo de travessia já chega a 70 minutos no sentido Rio com lentidão dos acessos até a Reta do Cais. No sentido Niterói o tempo é de 24 minutos, com lentidão da Grande Reta até a subida do Vão Central.
Um acidente aconteceu entre um ônibus, dois carros e uma moto na Via B4, na altura da Rua Pereira Reis, na Região Portuária do Rio. O motociclista morreu no local. CetRio e Corpo de Bombeiros estão no local. O Viaduto do Gasômetro apresenta trânsito intenso no momento por conta do acidente. “Há acidente entre ônibus, dois carros e uma moto na Via B4, na altura da Rua Pereira Reis. Motoristas devem seguir pelo Viaduto do Gasômetro e Av. Francisco Bicalho. O trânsito é lento com pontos de retenção. CET-Rio e Bombeiros no local.” informou o Centro de Operações Rio. “Devido a um acidente próximo a Rodoviária Novo Rio, estamos com fluxo lento na Ponte sentido Rio de Janeiro.” informou a Ecoponte.
Um acidente envolveu um veículo modelo Logan preto na faixa central na Ponte Rio-Niterói no sentido Niterói, na altura da subida do Vão Central. “Atenção. Ocorrência sentido Niterói. ❌ Faixa 1 e 3 interditadas. 🆘 Equipes no local. ⏲️ Tempo de travessia sentido Niterói: 20 minutos. ⏲️ Tempo de travessia sentido Rio: 55 minutos.” informou a Ecoponte.