Trânsito

Linha Amarela terá interdições até 30 de setembro; veja horários

Linha Amarela terá interdições parciais até 30 de setembro para obras de manutenção. Veja horários, trechos afetados e rotas alternativas.

Linha Amarela / Divulgação / Prefeitura do Rio
Linha Amarela / Divulgação / Prefeitura do Rio

Motoristas que utilizam a Linha Amarela, no Rio de Janeiro, precisam redobrar a atenção ao longo do próximo mês. A via expressa será parcialmente interditada até o dia 30 de setembro, em ambos os sentidos, para execução de manutenção civil, elétrica, eletrônica, paisagismo e conservação viária.

As interdições ocorrerão em dias úteis, e contarão com a instalação de faixa reversível para minimizar os impactos no trânsito.

As intervenções vão ocorrer em horários estratégicos e podem impactar diretamente quem depende da via para se deslocar entre a Barra, Zona Norte e Zona Oeste. Por isso, é essencial que os condutores se programem e acompanhem as atualizações sobre os bloqueios e liberação das faixas.


Horários das interdições

Das 11h às 16h (dias úteis, exceto sextas e vésperas de feriado)

  • Trecho entre o Km 6 (após o Viaduto sobre a Estrada do Gabinal, na Cidade de Deus) e o Km 24 (interligação com a Linha Vermelha), em ambos os sentidos.

Das 22h às 5h (dias úteis, exceto vésperas de feriado)

  • Mesmo trecho entre o Km 6 e o Km 24, nos dois sentidos.
  • Túneis Engenheiro Raymundo de Paula Soares, Suíça Carioca, Geólogo Enzo Totis e Engº Enaldo Cravo Peixoto, em um sentido por vez.

Como funcionará a faixa reversível

  • Fechamento do Túnel Eng. Raymundo de Paula Soares: reversível da praça do pedágio até o Túnel Suíça Carioca.
  • Fechamento dos túneis Suíça Carioca, Enzo Totis e Enaldo Cravo Peixoto (sentido Fundão): interditado o 2º acesso da Av. Geremário; reversível até a Av. Geremário Dantas.
  • Fechamento dos túneis Suíça Carioca, Enzo Totis e Enaldo Cravo Peixoto (sentido Barra): saída da Estrada do Pau Ferro interditada; reversível até a Av. Geremário Dantas.
  • Fechamento simultâneo dos 4 túneis (sentido Fundão): interditado o 2º acesso da Av. Geremário e a saída da Estrada do Pau Ferro; reversível da praça do pedágio até a Av. Geremário Dantas.
  • Fechamento simultâneo dos 4 túneis (sentido Barra): saída da Estrada do Pau Ferro interditada; reversível da praça do pedágio até a Av. Geremário Dantas.

Avisos importantes

  • As obras poderão ser suspensas ou adiadas em caso de mau tempo ou incidentes na via.
  • Sinalização especial será instalada para orientar os motoristas durante as interdições.