Um engavetamento envolvendo cinco veículos complicou o trânsito na manhã desta quarta-feira (12) na Ponte Rio–Niterói, sentido Rio de Janeiro. O acidente aconteceu por volta das 6h, próximo ao Pórtico 16, no Vão Central, e resultou na interdição de duas faixas, elevando o tempo de travessia para 32 minutos.
Apesar do impacto no tráfego, não há registro de feridos. A interdição das faixas causou lentidão nos acessos à ponte, afetando vias importantes em Niterói, como a Avenida Roberto Silveira, Marquês do Paraná, Jansen de Melo e a Alameda São Boaventura, no Fonseca. As faixas foram totalmente liberadas às 6h46, mas o trânsito continuou lento no sentido Rio.
Enquanto isso, no sentido Niterói, o tráfego fluiu normalmente, com o tempo de travessia estimado em 13 minutos. Equipes de apoio foram acionadas para desobstruir a via e reduzir o tempo de espera para os motoristas.
Impacto na BR-101: Trecho Niterói-Manilha
Além do acidente na ponte, a BR-101 também apresentou congestionamento no trecho Niterói-Manilha, administrado pela concessionária Arteris Fluminense. No sentido Niterói, havia 3 km de lentidão entre os kms 319 e 321, na altura do bairro Gradim, em São Gonçalo. A Avenida do Contorno também registrou reflexos do trânsito intenso.