No último sábado (26), uma briga de trânsito entre um motociclista e o motorista de um carro de passeio resultou em perseguição e ataques na Avenida Roberto Silveira, em Icaraí, Niterói. A situação foi registrada em vídeo por outro motorista, que capturou o momento em que o motociclista ataca o carro, destruindo o vidro traseiro com repetidas batidas de capacete.
Discussão começa após mudança de faixa
Testemunhas no local relataram que a confusão teria tido início quando o motorista do carro sinalizou para mudar de faixa, ação que teria irritado o motociclista. O motorista tentou se desculpar, abaixando o vidro, mas o motociclista não teria aceitado e começou a agredir o veículo com o capacete.
Perseguição e ataques em pleno movimento
Durante o confronto, o motorista do carro ainda tentou manobras em zigue-zague na tentativa de se livrar do motociclista, enquanto o vidro traseiro do carro era completamente destruído. A briga chamou a atenção de outros motoristas e destaca a importância de manter a calma e evitar confrontos no trânsito.
O caso repercutiu rapidamente e serve como alerta para a prática da direção defensiva e respeito entre condutores nas vias.
Não se sabe se a Polícia Militar foi acionada para o caso, nem se o mesmo foi registrado na Polícia Civil. Já a Prefeitura de Niterói reforçou que a Segurança Pública é responsabilidade do Governo do Estado. “A Guarda Municipal, sempre que flagra delitos de menor potencial ofensivo, atua em apoio à Polícia Militar. Para casos como este, é importante que as forças policiais sejam acionadas”, esclareceu.