Niterói - Na manhã desta quarta-feira (5), um acidente entre dois carros de passeio no Pórtico 17, localizado no Vão Central, sentido Rio de Janeiro, resultou na interdição de uma faixa da Ponte Rio-Niterói.
Equipes da Ecoponte atuaram na ocorrência e liberaram a pista, mas o impacto no trânsito ainda gera reflexos nas vias de acesso à ponte. Não há informações sobre feridos.
Trânsito congestionado nos acessos à Ponte
Mesmo após a liberação da pista, o trânsito segue lento nos principais corredores viários que levam à Ponte Rio-Niterói. Segundo a Nittrans, há retenções nas seguintes vias:
- Avenida Roberto Silveira
- Marquês do Paraná
- Jansen de Melo
- Alameda São Boaventura (Fonseca)
- Rodovia Niterói-Manilha (BR-101)
A Avenida do Contorno e a própria BR-101 também apresentam fluxo intenso no sentido Rio de Janeiro. O impacto no trânsito também já atinge até a Região Oceânica de Niterói, especialmente para quem segue em direção a Charitas, com trânsito carregado no Túnel Charitas-Cafubá.
Situação na BR-101
De acordo com a concessionária Arteris Fluminense, a Rodovia Niterói-Manilha (BR-101) está congestionada no sentido Rio de Janeiro, com lentidão do km 315 (São Gonçalo) ao km 322 (Niterói) devido ao alto fluxo de veículos na via.
Atualização do trânsito na Ponte Rio-Niterói (08h16)
- Sentido Rio: Tráfego lento desde os acessos ao Mocanguê. Tempo de travessia estimado em 22 minutos.
- Sentido Niterói: Fluxo normal, com travessia em 13 minutos.