Reprodução/Redes Sociais
Reprodução/Redes Sociais

Um carro capotou na tarde deste domingo (26) na Ponte Rio-Niterói, na pista sentido Rio de Janeiro. O acidente ocorreu por volta das 17h50, na altura do vão central, e provocou a interdição de duas faixas para atendimento da Ecovias, concessionária que administra a via.

Durante o atendimento, o tempo médio de travessia — que costuma ser de 13 minutos — chegou a 50 minutos, afetando também o fluxo de veículos nas vias de acesso à ponte, em Niterói.


Suspeita de corrida entre veículos na origem do acidente

De acordo com as primeiras informações, há suspeita de que os motoristas estivessem apostando uma corrida no momento do capotamento.

Ecovias informou que, até o momento, as causas do acidente ainda estão sendo apuradas e não há identificação dos ocupantes do veículo envolvido.


Vítimas foram levadas ao Hospital Souza Aguiar

Dois ocupantes estavam no carro no momento do acidente. Ambos foram socorridos pela equipe de resgate da Ecoviase encaminhados ao Hospital Municipal Souza Aguiar, no Centro do Rio.

Um deles apresentou ferimentos leves e segue em observação. A concessionária não informou o estado de saúde do segundo ocupante.


Trânsito voltou a fluir após liberação das faixas

Após a remoção do veículo e limpeza da pista, as duas faixas interditadas foram liberadas no início da noite.

Ainda assim, o reflexo no trânsito persistiu por quase uma hora, principalmente nas saídas da Alameda São Boaventura e da Avenida do Contorno, em Niterói.

Polícia Rodoviária Federal (PRF) acompanhou a ocorrência e registrou o caso.