11/07/2023 às 08:46 | Atualizado 09:44
Cada manhã é um desafio para os motoristas que precisam atravessar a Ponte Rio-Niterói no sentido Rio. As obras do Terminal Intermodal Gentileza criaram um verdadeiro funil diário no Viaduto do Gasômetro, e os veículos vindos da Ponte Rio-Niterói e Av. Brasil acabam se afunilando nesse ponto crucial da pista. Os impactos no trânsito são inevitáveis, e os motoristas precisam lidar com as consequências. É uma situação que exige uma ação enérgica por parte das autoridades no sentido de reunir todos os órgãos competentes e criar alternativas para solucionar este “funil diário” na vida do motorista e do trabalhador.
Nesta terça-feira (11/07), o tempo de travessia no sentido Rio já chega a longos 50 minutos, apenas na Ponte Rio-Niterói no sentido Rio. Por volta das 9h30 um acidente envolvendo dois ônibus, ocupava uma faixa da pista no sentido Rio, logo após a descida do vão central. Não há informações de feridos. “Atenção: colisão entre dois coletivos na descida do Vão Central, pista sentido Rio. Uma faixa interditada. Equipes no local” informou a concessionária Ecoponte.
“Viaduto do Gasômetro: O trânsito apresenta congestionamento na altura do Into no sentido Centro e há reflexos na Ponte Rio-Niterói e na Avenida Brasil. O motorista encontra dificuldade nos acessos para Francisco Bicalho e a Via Expressa do Porto.” informou o Centro de Operações Rio.
Em Niterói há reflexos por conta do trânsito na Ponte. Av. Marquês do Paraná e Av. Jansen de Melo com fluxo intenso e lentidão sentido Rio. Alameda São Boaventura com fluxo intenso até altura da Av. Prof. João Brasil, sentido Centro. Av. Ewerton Xavier com fluxo intenso na altura de Várzea das Moças, sentido Itaipu. Com informações da Nittrans.