Saúde

São Francisco Hospital e Maternidade aumenta em 40% seus leitos de UTI

Com investimento de R$ 20 milhões, a expansão é uma entrega de grande porte para a cidade de Niterói

Divulgação/São Francisco Hospital e Maternidade
Divulgação/São Francisco Hospital e Maternidade

O mês de aniversário de Niterói está sendo marcado pela inauguração de 3 novas unidades de terapia intensiva no São Francisco Hospital e Maternidade, somando 30 leitos, dentre UTI Neonatal, UTI Pediátrica e UTI Cardio Pediátrica.

De acordo com Felipe Albuquerque, diretor da unidade de saúde, os novos espaços têm como objetivo atender de forma mais eficiente à demanda crescente por cuidados especializados e de alta complexidade. “O investimento nas novas alas representa nosso compromisso em oferecer um atendimento de excelência e humanizado. Com essas melhorias, estamos não apenas ampliando a capacidade de atendimento, mas também proporcionando um ambiente mais acolhedor e seguro para mães e bebês”, reforça Felipe, ressaltando a importância do investimento para o futuro da instituição.

Reconhecido como a principal maternidade da região Leste Fluminense, o Hospital tem 13 anos de mercado e é referência em obstetrícia, gestações de alto risco e cirurgias eletivas. O São Francisco Hospital e Maternidade está localizado na Rua dos Tapajós, em Niterói, e também oferece serviços como emergência obstétrica, tomografia, exames e UTI adulto.