Niterói - No mês de novembro, a cantora Ludmilla anunciou durante um show do projeto “Numanice” a gravidez da sua esposa, Brunna Gonçalves. Durante um momento no palco, a vencedora do Grammy Latino e sua parceira divulgaram a notícia, para a alegria da plateia. A notícia sobre o “Numababy”, carinhosamente apelidado pelos fãs da cantora, viralizou nas redes sociais e chamou a atenção para o método de fertilização utilizado pelo casal.
A Recepção de Óvulos da Parceira (ROPA), vem se tornando uma opção para casais homoafetivos femininos, que desejam compartilhar a experiência da gravidez. A Ginecologista Cristiane Coelho, de Niterói, comenta sobre o funcionamento do método, que permite realizar o sonho da maternidade biológica: “O método permite a participação ativa das duas mulheres na concepção do bebê. Ele envolve um protocolo detalhado, que detém diversos processos, dentre eles a estimulação ovariana, coleta de óvulos, fertilização e transferência embrionária”.
Cristiane ainda comenta detalhadamente sobre as etapas do processo da FIV: “A cantora passou por um tratamento hormonal para estimular o amadurecimento de alguns óvulos, após esse procedimento, os óvulos foram coletados e fertilizados com o sêmen do doador. O embrião gerado no laboratório de reprodução assistida foi transferido para o útero de Brunna, que assumiu a gestação”, conclui a Doutora.
Em entrevista no programa da Tv Globo, Fantástico, a dançarina revelou que escondeu a gravidez da esposa, pois gostaria de receber o resultado do exame Beta HCG, que detecta a gestação através do sangue. O casal, que está junto desde 2019, agradeceu aos fãs em suas redes sociais por todo o carinho recebido.