Saúde

Clínica de fisioterapia presta atendimento gratuito em Niterói

A clínica oferece atendimento gratuito de traumatologia, ortopedia, salas de eletroterapia e neuroterapia

Divulgação
Divulgação

Localizada na rua da Conceição, no centro de Niterói, a Clínica de Fisioterapia da Universidade Estácio de Sá está aberta ao público, oferecendo uma gama de serviços especializados e adaptados para os pacientes. 

Com equipamentos de alta tecnologia e buscando o melhor atendimento das necessidades da comunidade, a clínica tem foco em traumatologia, ortopedia, eletroterapia e neuroterapia.

Conta com dois horários de atendimento, na parte da manhã, voltado para a Fisioterapia da saúde do idoso, e na parte da tarde para as áreas de traumatologia e ortopedia.

Agendamento e funcionamento

O atendimento ocorre das 8 horas às 13 horas na parte da manhã, e na parte da tarde das 13 horas às 18 horas e meia. No sétimo andar e com salas de tratamento no sexto.

Para realizar o agendamento, o paciente deve procurar o setor administrativo da instituição, informar a idade, telefone para contato e quadro clínico; Aguardar a ligação da clínica escola e depois realizar a triagem, que segue os padrões do Sistema Único de Saúde, os pacientes passam por uma lista de espera onde aqueles que se encontram em quadros mais graves são atendidos primeiro. Todo o atendimento é prestado de forma gratuita.

Foco na Terceira Idade

O envelhecimento da população é uma realidade crescente, e com isso vem a necessidade de serviços especializados que garantam uma vida saudável e ativa na terceira idade.

A clínica da Estácio oferece uma série de tratamentos e programas personalizados que visam atender a essa demanda, incluindo fisioterapia geriátrica, reabilitação pós-cirúrgica, exercícios de fortalecimento muscular e programas de prevenção de quedas.

Serviços especializados

A Clínica atende mais de cem pacientes por dia e, dentre os serviços oferecidos estão: salas de prontuários, duas salas de avaliação, onde são realizadas uma triagem dos pacientes antes do tratamento; Sala de eletroterapia, indicada para a identificação de arritmias, aumento de cavidades cardíacas, patologias, além de problemas nas válvulas do coração; Fisioterapia manual, indicada para tratar lesões e aliviar sintomas, indispensável devido ao aumento das dores causadas pelos hábitos de vida no cotidiano.

Para pacientes com sequelas no sistema nervoso, a sala de neuro da clínica é voltada para a recuperação de desordens neurológicas, cognitivas e motoras, contribuindo com a mobilidade e bem-estar de seus pacientes.

Os procedimentos são realizados por profissionais de fisioterapia e acadêmicos do curso, supervisionado pelo professor Thaylan dos Reis Santos que atua há quatro anos na Clínica, junto ao coordenador geral do curso, Antonio Marcos Couto.

Para mais informações sobre a clínica, entrar em contato pelo número de telefone: (21) 2622-7311 – (Fabio Cunha) ou pelo e-mail: [email protected]