De acordo com o Centro de Monitoramento e Operações da Defesa Civil de Niterói, nesta quarta-feira (27/09), a aproximação de uma frente fria deixa o tempo instável na cidade de Niterói. A previsão é de aumento gradativo de nebulosidade com céu claro/parcialmente nublado passando a nublado, com pancadas de chuva isoladas de intensidade moderada a forte acompanhadas de raios a partir da tarde. As temperaturas estarão elevadas e os ventos moderados com rajadas fortes.
Na quinta-feira (28/09), o deslocamento da frente fria e o posterior transporte de umidade do oceano para o continente manterão o tempo instável em Niterói, com céu encoberto e previsão de chuva fraca a qualquer momento. Os ventos serão predominantemente moderados com ocasionais rajadas de intensidade forte. As temperaturas apresentarão declínio acentuado.
Na sexta-feira (29/09), o céu na cidade de Niterói será encoberto a nublado e há previsão de chuva fraca isolada na madrugada. Os ventos serão fracos a moderados e as temperaturas estarão estáveis.
Niterói sob aviso de ventos intensos
O Centro de Monitoramento e Operações da Defesa Civil de Niterói divulgou uma nota de aviso de ventos intensos, às 17h, desta terça-feira (26). O aviso tem início às 00h do dia 27/09 (quarta-feira) e fim às 23h59 do dia 28/09 (quinta-feira).
Na quarta-feira (27/09) e na quinta-feira (28/09), haverá predomínio de ventos moderados com rajadas de intensidade forte, principalmente nos períodos da tarde/noite de quarta-feira. Possíveis impactos na cidade: quedas de árvores, destelhamentos e interrupção do fornecimento de energia elétrica.
-
A Defesa Civil alerta para as seguintes orientações:
- Não ficar embaixo de árvores ou coberturas metálicas;
- Procurar um local seguro;
- Evitar áreas sujeitas ao desprendimento de itens suspensos como cabos elétricos, outdoors ou andaimes;
- Caso seja imprescindível transitar pelas vias públicas, fazê-lo com atenção;
- Não praticar esportes ao ar livre, especialmente no mar;
- Em casos de emergência ligue para o Corpo de Bombeiros (193) ou Defesa Civil (199).
- Em caso de emergência, ligue 199 ou 2620-0199.