Uma mulher de 67 anos, identificada como Sueli Castro, foi resgatada após um desabamento de uma casa no Badu, Região de Pendotiba. De acordo com informações do Corpo de Bombeiros, a laje do cômodo em que Sueli estava caiu e ela ficou presa nos escombros. A idosa foi socorrida com ferimentos leves e escoriações para o Hospital Estadual Azevedo Lima e seu estado de saúde é estável. De acordo com o Centro de Monitoramento e Operações da Defesa Civil, Niterói segue em estado de atenção desde às 14h30 de quinta-feira (30). A Defesa Civil do Município registrou cinco ocorrências sendo três deslizamentos e dois desabamentos parciais de imóveis.
De acordo com a Secretaria de Defesa Civil e Geotécnica de Niterói, os maiores acumulados de chuva foram registrados em Tenente Jardim (57mm), Bonfim (51mm), Piratininga (47mm), Igrejinha/Maceió (46mm) e Coronel Leôncio (44mm).
Pontos de alagamentos foram registrados na Alameda São Boaventura, na Estrada Francisco da Cruz Nunes e no Barreto. A Defesa Civil também realizou duas vistorias preventivas, relacionadas a risco de deslizamento e de desabamento de muro. Uma casa com risco de desabar precisou ser interditada na comunidade da Grota, em São Francisco. A família vai receber o aluguel social.
Para esta sexta-feira (31), último dia do ano, ainda há previsão de chuva fraca durante o dia. Na hora da virada, a previsão é de chuva moderada à forte em Niterói.
A água da chuva inundou a Travessa Madame Pacheco, no Barreto, e deixou uma advogada ilhada. Guardas municipais que faziam o patrulhamento na localidade conseguiram resgatá-la (Vídeo abaixo).