Aconteceu

VÍDEO: César Maia aparece sentado em vaso sanitário em sessão na Câmara do Rio

Vídeo abaixo

Reprodução/Redes Sociais
Reprodução/Redes Sociais

Durante uma sessão remota da Câmara de Vereadores do Rio de Janeiro, o vereador César Maia (PSD) foi flagrado em uma cena inusitada: sentado em um vaso sanitário.

O episódio aconteceu nesta quarta-feira (5) e rapidamente se tornou um dos assuntos mais comentados.

Na gravação da sessão, Maia aparece em sua residência participando da discussão do Projeto de Lei 2.721/2023, que visa declarar o Mirante da Rocinha como Patrimônio Cultural de Natureza Material do Rio de Janeiro, proposto pelo vereador Marcelo Arar (Agir).

Quando a imagem da sessão focou em Maia, ele estava sentado no vaso sanitário. Rapidamente, ele ajustou a câmera para mostrar apenas a parte superior de seu corpo, tentando minimizar o constrangimento.

O presidente da sessão, vereador Pablo Mello (Republicanos), prontamente solicitou que Maia desligasse a câmera. Mello, visivelmente tentando conter um sorriso, abaixou o microfone enquanto lidava com a situação embaraçosa.

César Maia, que completará 81 anos no próximo dia 18, está em seu terceiro mandato na Câmara Municipal. Ele já foi prefeito do Rio de Janeiro e é pai do ex-presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia.

A cena inesperada marcou a sessão e gerou diversas reações entre os colegas vereadores e o público, destacando as peculiaridades e desafios das reuniões virtuais na era digital.

O que diz César Maia

Em nota, a assessoria de César Maia disse: “o vereador estava presente na sessão plenária, como em todas, e teve uma indisposição repentina, mas se manteve na sessão. O mal-estar súbito acabou prejudicando sua percepção da câmera aberta, se ateve somente em manter sua atenção ao trabalho”.