Reprodução
Reprodução

Em um novo gesto de aproximação institucional, o prefeito de Niterói, Rodrigo Neves, recebeu em seu gabinete, nesta segunda-feira (8), o deputado federal Dimas Gadelha e os vereadores gonçalenses Dejorge Patrício, Isaac Ricalde e Juliano Freitas. Durante o encontro, Neves reforçou a proposta de cooperação entre os municípios e anunciou o compromisso de investir R$ 200 milhões anuais em programas prioritários de São Gonçalo, especialmente nas áreas de segurança pública, saúde e educação.

O aporte está previsto no Projeto de Lei Federal 4.504, que cria o Fundo de Desenvolvimento Solidário dos Municípios Produtores de Petróleo, e busca promover ações conjuntas entre as cidades da região.

Apesar das divergências políticas recentes, Rodrigo Neves voltou a convidar o prefeito de São Gonçalo, Nelson Ruas, para um diálogo institucional e disse que o café está quente:

“O cafézinho está quente e a cadeira disponível. Apesar de ter sido ofendido várias vezes, reitero o convite ao prefeito de São Gonçalo para um diálogo responsável e equilibrado. Niterói e São Gonçalo são cidades irmãs e podem se desenvolver conjuntamente pelo bem da população”, declarou.

O prefeito destacou que a cooperação entre as duas cidades pode fortalecer políticas de prevenção à violência, melhorar o atendimento em saúde e impulsionar oportunidades educacionais para a população da região metropolitana.

Segundo Neves, a reunião mostra que os poderes legislativos e lideranças políticas de São Gonçalo apoiam a articulação por avanços conjuntos:

“Agradeço a visita e mediação dos deputados e vereadores. Vamos em frente!”, concluiu.