Política

Rodrigo Neves anuncia o futuro secretário das Culturas de Niterói

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Niterói - O prefeito eleito de Niterói, Rodrigo Neves, anunciou, nesta sexta-feira (20), que Leonardo Giordano será o secretário das Culturas no futuro governo.

Rodrigo destacou a importância da cultura como uma política pública central para Niterói e ressaltou o histórico de atuação de Leonardo Giordano. “O Leonardo foi presidente da Comissão de Cultura da Câmara, um dos autores da Lei de Incentivo à Cultura, e eu tenho certeza de que temos um potencial extraordinário para ser desenvolvido nos próximos quatro anos. Ele tem experiência parlamentar, experiência executiva, e capacidade de articulação. Eu tenho certeza que Niterói terá uma das melhores secretarias de cultura do Rio de Janeiro e do Brasil. O Leonardo também foi responsável pela elaboração da Carta dos Direitos Culturais de Niterói, que hoje é referência para outras cidades. Inclusive, em março, o Mercocidades fará um encontro de Secretarias de Cultura na Argentina, baseado nessa carta.”

O prefeito eleito mencionou ainda desafios e projetos prioritários da futura gestão.

“Temos muitos projetos em curso. O Centro Eco Cultural da Região Oceânica terá ainda mais atividades e atrações. Também vamos inaugurar o primeiro Centro Cultural da Zona Norte, no Fonseca, até o mês de julho. Essas são duas missões de curto prazo para o nosso secretário”, acrescentou Rodrigo Neves.

Leonardo Giordano afirmou que ficou muito feliz com o convite e que está muito otimista. “Estou muito feliz com o convite e animado para essa nova missão ao lado do Rodrigo. Niterói tem na Cultura uma das políticas públicas mais bem avaliadas. Nosso objetivo é elevar essa política a novos patamares, garantindo que a cultura seja um direito para todas as pessoas da cidade. Tenho certeza de que, junto com o Rodrigo, alcançaremos esse objetivo tão bonito, fazendo com que Niterói continue sendo motivo de orgulho para todos nós”, concluiu Giordano.