Neste sábado (13), o presidente Luiz Inácio Lula da Silva repudiou o que classificou como um atentado contra o ex-presidente dos Estados Unidos, Donald Trump. Em comunicado, Lula considerou o ato “inaceitável” e expressou sua condenação ao ocorrido.
“O atentado contra o ex-presidente Donald Trump deve ser repudiado veementemente por todos os defensores da democracia e do diálogo na política. O que vimos hoje é inaceitável”, declarou Lula nas redes sociais.
Donald Trump foi retirado por seguranças do palanque durante um comício na Pensilvânia após sons de tiros serem ouvidos. O ex-presidente e atual candidato republicano se abaixou e levantou com sangue na orelha e no rosto, indicando que possivelmente foi atingido.
I just landed and missed an assignation attempt. Holy shit. What a bad ass reaction from Trump. The election is over. He's the next president. The Dems should give up. They can't beat him now. pic.twitter.com/omtbue191d
— Dave Portnoy (@stoolpresidente) July 13, 2024
O local do comício foi rapidamente abandonado, deixando para trás cadeiras derrubadas e fita policial amarela cercando o palco. A situação gerou pânico entre os presentes e está sendo investigada pelas autoridades competentes.
Investigação em Andamento
O incidente está sob investigação, e as autoridades buscam esclarecer os detalhes do que ocorreu e identificar os responsáveis pelo atentado.