
Niterói - A sessão da Câmara Municipal de Niterói foi hoje (09) de tensão, crítica e revolta por causa de moções que o ex-vereador Raphael Costa entregou, no plenário do legislativo à contabilistas, uma homenagem pelo Dia do Contador.
O presidente interino, hoje da sessão, o vereador Beto da Pipa, em discurso duro, acusou o ex-vereador, que já esteve em exercício como suplente, de falsificar documentos, desrespeitar a Casa, os homenageados e a população, já que o mesmo não se encontra no mandato.
Vereadores tanto da situação como da oposição se manifestaram contra a sessão e as homenagens feitas por Raphael Costa, que hoje exerce o cargo de Administrador Regional de Icaraí.
A Câmara, através de sua Mesa Diretora, fez uma nota pública onde reafirma compromisso com o respeito às normas institucionais, à transparência e à responsabilidade no exercício do mandato parlamentar. O presidente da casa também convocou uma reunião extraordinária na segunda-feira, para definir junto com os líderes dos partidos qual a decisão a ser tomada sobre o imbróglio. Procurado pela reportagem, o acusado ainda não se manifestou.
