Divulgação/Prefeitura de Niterói
Divulgação/Prefeitura de Niterói

A saúde pública de Niterói acaba de dar mais um passo importante. Nesta sexta-feira (31), o ministro da Saúde, Alexandre Padilha, e o prefeito Rodrigo Neves assinam a autorização para o início dos atendimentos oncológicos pelo SUS no Hospital e Maternidade São Francisco.

A medida representa um avanço significativo na rede de atenção oncológica do município, garantindo que mais pacientes tenham acesso a tratamento gratuito e especializado contra o câncer, perto de casa.


Parceria amplia rede de atendimento

O novo convênio faz parte do programa do governo federal que estimula a adesão de hospitais privados e filantrópicos à rede pública. Dessa forma, o objetivo é aumentar a capacidade de atendimento do SUS nos estados e municípios, reduzindo o tempo de espera por consultas, exames e cirurgias oncológicas.

De acordo com o Ministério da Saúde, o reforço da rede é essencial para garantir o diagnóstico precoce e o tratamento contínuo dos pacientes. Além disso, o acordo firmado em Niterói reforça a importância da integração entre União, Estado e municípios na área da saúde pública.