A Justiça Eleitoral determinou que Talíria Petrone, pré-candidata do PSOL à Prefeitura de Niterói, suspenda imediatamente o uso ilegal de sistema de telemarketing para campanha eleitoral. O juízo considerou a atitude propaganda eleitoral irregular antecipada.
“Logo, analisando os autos, a princípio, vislumbro a irregularidade apontada, no sentido de ser concedida a liminar pleiteada para determinar que a representada se abstenha de nova veiculação da propaganda irregular ou a veiculação de novas propagandas similares, via telemarketing ou por qualquer meio de comunicação”, decide a juíza Daniela Ferro Afonso, da 199ª Zona Eleitoral de Niterói. A ação foi movida pelo PDT de Niterói.
Uma leitora do cidadedeniteroi.com, relatou ao jornal que somente ela recebeu dois telefonemas de um sistema de telemarketing que falava em nome da deputada Talíria.
O que diz Talíria Petrone
Ao cidadedeniteroi.com, a assessoria da deputada afirmou que “a parlamentar não contratou nenhum serviço irregular que configure propaganda eleitoral antecipada” e que “até o momento não foi notificada por nenhuma irregularidade pela Justiça Eleitoral.”
“Não contratamos qualquer tipo de serviço de telemarketing. Por isso, duvido que a representação contra mim, feita pelo meu adversário, tenha provas nesse sentido. Acrescento ainda que não fui notificada pela Justiça, então não tive acesso ao teor desta representação”, afirma a pré-candidata.
Lançamento da pré-candidatura
A deputada lançou sua pré-candidatura para a Prefeitura de Niterói, nesta segunda-feira (8), no Clube Canto do Rio, em um evento com a presença os deputados Chico Alencar, Tarcísio Motta e Pastor Henrique Vieira; a escritora Manuela d’Ávila (PCdoB); a atriz Elizabeth Savalla; a presidenta do PSOL, Paula Coradi; o diretor nacional do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST), João Paulo; a fundadora da Associação Brasileira de Juristas pela Democracia (ABJD), Carol Proner; e o presidente estadual do PSB, Alessandro Molon. A apresentação foi do humorista e influencer Angelo Morse.