Fiscalização

Enel entra na mira da ANEEL

Enel é alvo de fiscalização da ANEEL devido a interrupções no fornecimento de energia em Niterói, Magé e São Gonçalo.

Antiga sede central da Enel em Niterói. Hoje a sede da empresa fica na cidade do Rio de Janeiro, cidade atendida pela Light.
Antiga sede central da Enel em Niterói. Hoje a sede da empresa fica na cidade do Rio de Janeiro, cidade atendida pela Light.

A Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL) anunciou que começa nesta quinta-feira (14/11) a fiscalização específica na área de concessão da Enel Rio para avaliar as causas das interrupções no fornecimento de energia em Niterói, Magé e São Gonçalo. O anúncio da agência foi feito um dia depois do prefeito eleito de Niterói, Rodrigo Neves (PDT), declarar que iria acionar a ANEEL e cobrar a concessionária.

“Desde a saída da sede da Enel de Niterói, em 2021, o serviço da concessionária PIOROU MUITO! Hoje mais um problema afetando milhares de consumidores em nossa cidade. Vou acionar a Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL) e cobrar a concessionária todos os dias para mudar e melhorar o atendimento a Niterói!” escreveu Rodrigo Neves nas redes sociais.

De acordo com a ANEEL, a fiscalização vai apurar ações emergenciais adotadas pela concessionária para minimizar os transtornos aos consumidores, a extensão das interrupções e o desempenho no restabelecimento do serviço. O trabalho é realizado a partir das normas estabelecidas pela Agência, baseadas nos contratos de concessão.