Política

Câmara de Niterói aprova projeto que institui alerta de resgate de crianças desaparecidas

Câmara de Niterói aprova projeto que institui alerta de resgate de crianças desaparecidas

Vereador Jhonatan Anjos se inspirou no caso da menina Polyanna, desaparecida em Niterói em 2015

Os vereadores aprovaram por unanimidade a Lei Polyanna Ketlyn (PL 388/21) de autoria do vereador Jhonatan Anjos e coautoria do vereador Renato Cariello, ambos do PDT, que institui o Alerta de Resgate de Crianças Desaparecidas, estabelecendo uma política municipal de contingência em casos de desaparecimento, rapto ou sequestro de crianças e adolescentes.

Vereador Jhonatan Anjos (PDT)

A Lei Polyanna Ketlyn tem como inspiração a história da menina Polyanna, que desapareceu em 02 de abril de 2015, aos 10 anos, no bairro de Piratininga, aqui em Niterói, após sair de casa para comprar uma caixa de fósforos. Desde então nunca mais foi vista. Sua mãe, Marcele Silvério, segue uma luta incessante em busca da filha. Neste 8 de dezembro a menina Polyanna completa 17 anos.

“O Desaparecimento de crianças e adolescentes é uma realidade dura e triste que por vezes não é comentada pela sociedade. Por ano, mais de 40 mil crianças e adolescentes desaparecem no país. São famílias que definham e se desestruturam na busca por seu parente. Nosso projeto quer integrar os sistemas já existentes no auxílio ao combate de diversos crimes cometidos contra as crianças e adolescentes”, relata o vereador Jhonatan Anjos, autor do projeto

Aprovado em discussão final, o projeto segue agora para sanção do prefeito Axel Grael.