Política

APS em Niterói deve receber sala multissensorial para atender pessoas com deficiência

Ministro Lupi diz que objetivo é humanizar o atendimento aos segurados do INSS

Divulgação
Divulgação

A Agência da Previdência Social na cidade de Niterói deve receber uma sala multissensorial para o atendimento de pessoas autistas e com deficiência. A novidade foi tema da reunião do ministro da Previdência Social, Carlos Lupi, com o prefeito da cidade, Axel Grael, e a presidente da Associação Niteroiense dos Deficientes Físicos (Andef), Tânia Rodrigues, nesta segunda-feira (20).

O projeto da sala multissensorial pretende ampliar o escopo do acordo de cooperação técnica que já existe entre a Prefeitura de Niterói e o INSS.

O ministro Carlos Lupi destacou que o objetivo é oferecer um atendimento especializado e diferenciado: “O nosso objetivo é humanizar o atendimento à população. Nós já temos um espaço que trabalha a perícia médica, e lá eu quero colocar essa sala multissensorial para ser uma espécie de modelo. Será uma sala modelo do atendimento das pessoas com qualquer tipo de deficiência e de seus familiares, enquanto está sendo feita alguma perícia ou algum trabalho de atendimento”, disse o ministro Lupi.

“Acho que é uma excelente ideia trazer essa oportunidade para a Niterói. Agradeço o ministro por essa disponibilidade em fazer esse investimento na cidade e a prefeitura vai ser uma parceira. Vamos fazer o que for necessário para que essa sala multissensorial se realize e atenda às necessidades das pessoas que vão fazer a perícia com um certo um conforto para quem está ali durante esse atendimento. Então é uma ótima ideia e Niterói vai ganhar um belo equipamento”, afirmou Grael.