Polícia

Voo da Azul faz pouso de emergência após ameaça de bomba

Acompanhe a história do voo da Azul que fez pouso de emergência devido a ameaça de bomba, segurança foi prioridade total.

Foto: Reprodução/Azul
Foto: Reprodução/Azul

Um voo da Azul Linhas Aéreas, que partiu de São Luís (MA) com destino a Campinas (SP), precisou fazer um pouso de emergência na noite desta quinta-feira (7) após suspeita de ameaça com artefato explosivo.

O Airbus A320, voo AD 8416, decolou às 18h27 e deveria pousar em Viracopos às 21h30. Por volta das 20h08, declarou emergência em pleno voo e desviou para o Aeroporto Internacional de Brasília, onde pousou às 20h45.


Protocolos de segurança ativados

A Polícia Federal foi acionada ainda na pista e iniciou varredura antibombas na aeronave. Após inspeção, foi descartada a presença de qualquer explosivo.

Todos os passageiros e tripulantes desembarcaram em segurança e receberam assistência da companhia aérea.


Pronunciamento da Azul

Em nota, a Azul informou que a alteração de rota foi motivada por questões de segurança, ressaltando que medidas como essa são essenciais para proteger clientes e tripulação.
A empresa também confirmou que dará suporte total aos passageiros até o embarque para o destino final.


Investigação em andamento

A Polícia Federal apura a autoria e a veracidade da ameaça. Dependendo das conclusões, o caso poderá ser enquadrado na Lei Antiterrorismo e em artigos do Código Penal e do Código Brasileiro de Aeronáutica.