A Marinha do Brasil enviou uma nota ao Jornal Cidade de Niterói sobre o caso, leia:
“A Marinha do Brasil (MB), por meio do Comando do 1º Distrito Naval, informa que a Capitania dos Portos do Rio de Janeiro (CPRJ) intensificou, na manhã de hoje (13), suas ações de fiscalização e o apoio à Polícia Militar (PM), em continuidade ao trabalho realizado ao tomar conhecimento sobre as denúncias de atividades de violência ocorridas na Baía de Guanabara ontem (12).
A MB disponibilizou duas embarcações, sendo uma blindada, e seus militares, que atuam em conjunto com a motoaquática da PM. Ao todo, 11 militares abordaram 14 embarcações no interior da Baía de Guanabara sem notificações ou apreensões.
Frisa-se que a CPRJ também continua realizando as ações de Inspeção Naval referente à Operação Verão, em toda sua área de jurisdição, empregando suas equipes por terra e por mar, com especial atenção à praia de Itaipu, Niterói (RJ) e ao canal de Marapendi, Barra da Tijuca neste domingo.
Todos os cidadãos podem colaborar com a fiscalização, enviando denúncias e informações para o WhatsApp (97299-8300), pelo telefone do disque denúncia (2104-5480), e por meio da ouvidoria da Capitania dos Portos do Rio de Janeiro (cprj. [email protected]). A fim de identificar corretamente as embarcações denunciadas, solicita-se que enviem dados como o número de registro das embarcações, foto, local e horário da ocorrência.”
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você está ciente dessa funcionalidade.
Termos de Uso
e
Política de privacidade