Polícia

VÍDEO: Candidato do PL atropela e arrasta petista por 2 km

Candidato do PL é investigado por atropelar e arrastar militante do PT em carreata. Confira o vídeo e as últimas notícias sobre o caso.

Reprodução/Redes Sociais
Reprodução/Redes Sociais

Um candidato a vereador pelo PL, partido do ex-presidente Jair Bolsonaro, está sendo investigado por tentativa de homicídio após atropelar um militante do PT durante uma carreata em Aracaju (SE). O caso aconteceu na noite de quarta-feira (2), quando Flávio da Direita Sergipana atropelou e arrastou Charles Belchior, militante do PT, partido do atual presidente Lula, por cerca de 2 km. (Vídeo abaixo)

Militante fratura a perna durante o incidente

De acordo com testemunhas, Charles participava de uma carreata em apoio à candidata à prefeitura de Aracaju, Candisse Carvalho (PT), quando foi atropelado. Em vídeos gravados no momento do incidente, é possível ver Charles em frente ao carro do candidato, com as mãos no capô, tentando evitar a passagem. Flávio, então, acelera o veículo, arrastando o militante, que gritava: “Para, pelo amor de Deus. Quebrou minha perna!”

Charles foi levado ao Hospital de Urgências de Sergipe (Huse), onde passou por cirurgia após fraturar a perna esquerda. O militante precisou de uma fasciotomia de descompressão e uma cirurgia de fixação externa transarticular. Seu estado de saúde é estável, mas ele segue internado para recuperação.

Boletim de ocorrência aponta intencionalidade

O caso foi registrado como lesão corporal dolosa na Delegacia Especial de Delitos de Trânsito de Aracaju. Segundo o boletim de ocorrência, Flávio da Direita Sergipana obstruiu propositalmente a passagem da carreata e, após uma discussão com Charles, acelerou o veículo, imprensando o militante contra outro carro e fraturando sua perna.

Ainda segundo o relato, o carro de Flávio foi visto seguindo até a 4ª Delegacia Metropolitana, de onde ele fugiu. O boletim detalha que Charles foi deixado com uma grave lesão na perna antes de ser socorrido.

Investigação em andamento

A Secretaria de Segurança Pública de Sergipe informou que um inquérito policial foi instaurado para investigar o caso, que está sendo tratado como tentativa de homicídio. Testemunhas estão sendo convocadas para prestar depoimentos, e as autoridades estão coletando imagens de câmeras de segurança, laudos médicos e realizando perícias para esclarecer os detalhes do ocorrido.

O Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) é responsável pela condução da investigação.