Polícia

Veja o que foi encontrado durante ação em uma casa de Niterói

A operação do 12º BPM revelou os materiais encontrados. Confira o que a polícia encontrou em Niterói durante a ação.

Divulgação/PMERJ
Divulgação/PMERJ

Um caso inusitado surpreendeu moradores do bairro Jardim América, em Niterói, na noite deste domingo (24). A Polícia Militar encontrou uma grande plantação de maconha dentro de uma residência, desmontando uma estrutura completa de cultivo. (Vídeos abaixo)

O que parecia uma casa comum escondia 100 pés da droga em vasos, potes com erva já seca, cerca de 2 kg embalados e até uma estufa de grande porte, chamando atenção até dos policiais pela sofisticação do esquema. O material foi apreendido e encaminhado para a 79ª DP, onde a ocorrência foi registrada.

Plantação descoberta em residência

A ação aconteceu após denúncia recebida pelo telefone 190. Ao chegar ao endereço, na Rua Pablo Picasso, Vila Progresso, os policiais encontraram 100 vasos com plantas de Cannabis Sativa, além de:

  • 3 potes de erva seca
  • 1 saco com cerca de 2 kg de maconha
  • 1 estufa grande usada para o cultivo

Dinâmica da ocorrência

Segundo a PM, a entrada foi franqueada pela proprietária do imóvel, que apresentou documentos para identificação do acusado A.L.M., nascido em 30/11/1985.

No momento da ação, o inquilino não estava no local. A guarnição acionou a Supervisão de Oficial e determinou que agentes do DPO de Maria Paula permanecessem no imóvel até a conclusão dos procedimentos.

Ocorrência registrada

Os materiais foram apreendidos e levados para a 79ª DP, onde o caso foi registrado sob o número 2156/2025.