Polícia

UFF emite nota sobre ameaça de atentado terrorista

uff gragoata bloco a
Campus do Gragoatá/UFF

A Reitoria da Universidade Federal Fluminense (UFF), em Niterói, tomou medidas imediatas diante de uma ameaça de atentado terrorista direcionada aos estudantes e servidores da instituição. Com o intuito de garantir a segurança de todos, a UFF acionou a Polícia Federal (PF) nesta segunda-feira (25). O autor anônimo do e-mail enviado à universidade alega que “a universidade será transformada em um mar de sangue”. A PF está empenhada em identificar o responsável por esse ataque virtual e garantir que a justiça seja feita.

Procurada pelo cidadedeniteroi.com, a UFF emitiu uma nota sobre o caso, leia na íntegra, “A Universidade Federal Fluminense esclarece que está ciente do e-mail recebido por alguns servidores, na manhã de segunda-feira, dia 25 de setembro, com ameaças de ataque à Instituição. No intuito de elucidar o caso, a administração central seguiu imediatamente as orientações e protocolo do Ministério da Justiça ao acionar os órgãos competentes, e reforçou o esquema de vigilância e segurança em seus campi. Seguindo as recomendações da portaria 351/2023, que dispõe sobre medidas de prevenção à disseminação de conteúdos prejudiciais ou danosos, pedimos que a comunidade interna evite o compartilhamento de mensagens que possam gerar pânico. Em caso de atitudes ou ações suspeitas nas unidades acadêmicas e administrativas, orientamos que a comunidade acadêmica entre em contato imediatamente com o setor de segurança da universidade. A UFF repudia veementemente qualquer tipo de ataque, seja por cor, orientação sexual ou gênero, e aguarda a apuração do caso pelas autoridades responsáveis. As aulas e os serviços da universidade permanecem normais.”

Na manhã desta terça-feira (26), os câmpus da universidade estavam esvaziados por conta do medo e da insegurança com relação ao caso.