Niterói - A manhã desta segunda-feira (10) foi marcada por momentos de pânico e tensão na comunidade do Preventório, em Charitas, Niterói. Moradores e motoristas relataram um intenso tiroteio na região, que levou à interdição temporária do Túnel Charitas-Cafubá. Equipes do 12º BPM (Niterói) realizam uma operação policial na área. (Vídeos abaixo)
Operação e bloqueios no trânsito
A ação da Polícia Militar teve início por volta das 9h30, com um confronto entre agentes e criminosos dentro da comunidade. Como medida de segurança, por volta das 10h10, a NitTrans interditou o Túnel Charitas-Cafubá, bloqueando o acesso à rotatória do Cafubá para quem seguia em direção ao túnel. A alternativa para motoristas foi o desvio pela Estrada da Garganta.
Cerca de cinco minutos depois, a via foi liberada nos dois sentidos, mas equipes da NitTrans permaneceram no local para orientar o trânsito. Durante o momento de maior tensão, ônibus e carros precisaram voltar na contramão na Avenida Quintino Bocaiúva, uma das principais da região.
Balanço oficial
A operação da Polícia Militar resultou em um suspeito morto e outros sete presos. Foram apreendidos quatro fuzis, duas pistolas e além de drogas.
- 04 Fuzis apreendidos;
- 02 Pistolas apreendidas;
- 07 Presos, dentre eles o Vulgo “50”;
- 01 suspeito em óbito;
- Material entorpecente a ser contabilizado.
O clima de apreensão segue na região, e moradores relatam a continuidade de uma forte presença policial no Preventório.